Como funciona a busca Booleana na Geek?

Modificado em Fri, 22 Jul 2022 na (o) 09:12 AM

O que é a Busca Booleana?

É um processo de busca por palavras-chave que permite customizações, limitando ou expandindo os critérios de busca a partir de operadores lógicos. Com a busca Booleana, você vai poder encontrar perfis de profissionais que mais se adequam aos requisitos da sua vaga!


O que são palavras-chave?

São palavras frequentemente encontradas em perfis e currículos de profissionais de uma dada área. Aqui na Geek, recomendamos buscar palavras-chave relacionadas ao cargo, ferramentas, habilidades específicas ou linguagens de programação. Exemplos: java, SQL, product manager, metodologias ágeis, designer etc.

As palavras-chave inseridas são buscadas nos campos de: titulação profissional, apresentação, habilidades e experiências profissionais.



O que são os operadores lógicos?

São palavras ou comandos que você insere na caixa de busca. Um detalhe importante é que os operadores lógicos precisam ser escritos em caixa alta/letras maiúsculas, combinado? Aqui na Geek, usamos:


Operador

Definição

Exemplo

AND

Adicionando AND (e) entre duas palavras-chave, você garante que os perfis resultantes da sua busca terão ambas as palavras-chave nas tecnologias ou campos de texto/descrições
Data  AND Engineer 

OR

Adicionar OR (ou) entre duas palavras-chave irá aumentar o alcance da sua busca, trazendo resultados que apresentem apenas uma ou ambas as palavras.

Data OR Engineer 

NOT

Adicionar NOT (não) entre duas palavras-chave irá excluir da sua busca resultados de perfis que contenham a palavra após o NOT.

Data NOT Engineer

( )

Parênteses podem ser usados para combinar os operadores acima em uma busca mais complexa. As palavras-chave e operadores dentro de um parêntese terão prioridade

(Power BI AND Data) NOT  Engineer




Como fazer a Busca Booleana?

1. Acesse a página de Busca de Perfis:


2. Na coluna de filtros, clique na caixa de Palavras-chave de busca:


3. Use palavras-chave separadas pelos operadores lógicos, conforme os critérios da sua busca:


4. Se necessário restringir mais a busca, selecione mais filtros:



5. Clique em "Buscar Candidatos".




Tudo pronto! Para otimizar os resultados e visualizar mais perfis que possam ser compatíveis com as suas vagas, recomendamos refazer as buscas com pequenas alterações nos filtros e palavras-chaves.

Em caso de dúvida, você pode criar um ticket ou entrar em contato com nosso time no chat da plataforma ;)




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo