Como buscar perfis na plataforma?

Modificado em Fri, 26 Jan 2024 na (o) 01:17 PM

Chegou o momento de fazer o hunting na nossa base de perfis? Veja aqui como funciona a nossa Página de Busca:

 

1. Quais perfis eu encontro na Página de Busca?

Clicando no link acima, você será direcionado para a página de busca sem filtros aplicados. Nessa página, você encontra a contagem total de pessoas candidatas ativas e visíveis, ou seja, perfis que estão com o Momento Profissional configurado em "Estou buscando oportunidades para iniciar o trabalho imediatamente" ou "Estou empregado, mas buscando novos desafios". Se o Momento Profissional indicar que a pessoa não está disposta a avaliar propostas, esse perfil não será mostrado ou contabilizado na página de buscas, mas nada impede que volte a ficar visível mais tarde!
2. Como eu visualizo um perfil?

Na Página de Busca, você encontra uma lista de cards com um resumo do perfil da pessoa candidata. Nele aparecem nome, título, tecnologias principais, cidade que mora e cidades onde deseja trabalhar, pretensão salarial, formação e a apresentação. Já dá para se interessar por um perfil a partir desse resumo, mas para conferir o perfil na íntegra, você precisa clicar em VER PERFIL COMPLETO.3. Como eu salvo um perfil nos meus favoritos?

Ao lado do botão de VER PERFIL COMPLETO, você encontra um ícone de coração, clique nele para favoritar esse perfil! Você poderá ver os seus perfis favoritados clicando em RECRUTAMENTO > Meus perfis favoritos, no menu superior.
4. Como eu oculto um perfil dos meus resultados de busca?

Ao lado do botão de favoritar, você encontra um ícone com o formato de um olho. Clicando nesse ícone, você oculta esse perfil das suas buscas futuras (é necessário atualizar a página para que o card do perfil seja ocultado).
Mas não se preocupe, você ainda pode encontrar os perfis ocultos clicando em Ver perfis ocultados, ou então clicando em RECRUTAMENTO > Meus perfis ocultados.5. Eu consigo alterar a ordenação dos perfis?

Sim! Você encontra diferentes opções de ordenação para visualizar primeiro os perfis mais relevantes para as suas condições de contratação. Uma dica é ordenar pela opção que é menos negociável ou flexível na sua vaga.6. Como encontrar os melhores perfis?

Uma dica importante é não sobrepor muitos filtros, pois poderá afunilar demais a sua busca. Utilizando apenas os filtros essenciais e flexibilizando alguns pontos, você encontrará maior diversidade de perfis.

 

Outra dica é realizar várias buscas, "brincando" com os filtros. Por mais que nosso fluxo de cadastro tenha instruções diretas para que as pessoas candidatas o preencham da melhor maneira, em alguns casos, a interpretação pessoal pode prevalecer. Se você testar variações da sua busca principal, novos perfis relacionados que cumprem os requisitos poderão ser incluídos!

Obs.: Caso seu plano seja o Lite (leia Como saber qual é o meu plano?) é importante salientar que alguns dos filtros, caracterizados por um cadeado ao lado do seu nome, não estarão disponíveis. Eles são:


  • Pretensão salarial
  • Perfis interessados
  • Diversidade
  • Perfis recomendados
  • Disponibilidade para trabalho



7. Como navegar na página de buscas?

Para te ajudar a revisar o máximo de perfis dentro de uma configuração de busca, adicionamos um modelo de paginação. Assim, se você foi até a página 5 da sua busca e está encerrando seu expediente, você pode salvar essa página no seu navegador ou colar o link no seu bloco de notas para retornar amanhã de onde parou!

Ah, é possível que ocorra uma pequena variação de perfis exibidos em cada página, pois novos perfis estão chegando todos os dias! Nesse caso, ordene por candidatos novos para ver quantos perfis chegaram e não deixá-los de fora da sua busca ;)



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo