Como melhorar o meu perfil?

Modificado em Mon, 11 Apr 2022 na (o) 12:20 PM

Não tem muita experiência construindo currículos profissionais? Tudo bem, estamos aqui para te ajudar com isso!

O seu perfil na GeekHunter é equivalente ao seu currículo para as empresas que usam a plataforma, então adicionar informações atualizadas e atrativas é a chave para receber muuuitos convites!


Para chegar no perfil ideal e mostrar todo o seu potencial, você pode usar esse artigo recheado de dicas para se inspirar, vamos lá?


É importante trazer em seu perfil um resumo da sua jornada profissional, uma boa dica é usar o método Star para descrever suas experiências, citando: 

→ Situações ou desafios que você enfrentou; 

→ As tarefas que você realizava e quais eram suas responsabilidades; 

→ As ações que você executou para realizar tal tarefa ou para tornar minimizar ou resolver um problema. Como você contribuiu para os esforços de sua equipe? 

→ Os resultados obtidos através das suas ações. Como isso beneficia sua empresa? 


Use os campos do perfil da GeekHunter a seu favor! Preencha no campo Habilidades todas as tecnologias que tiver experiência ou conhecimento, depois destaque as duas que possui mais interesse em trabalhar.


Em sua apresentação ou na descrição das experiências profissionais, você pode trazer promoções e reconhecimentos das empresas que trabalhou. Se o reconhecimento for resultante de competições fora do seu trabalho ou bom desempenho em cursos, o lugar certo para adicionar é no campo Certificados, combinado?

Realizou melhorias em processos, implementou boas práticas ou novas tecnologias em suas experiências? Isso brilha os olhos de qualquer pessoa recrutadora, ainda mais se você teve a oportunidade de ensinar e passar conhecimento para o time.


Informar se já trabalhou ou se tem interesse em trabalhar no modelo ágil pode ser um divisor de águas! 


Por fim, use muito o campo Projetos para descrever da melhor maneira todos os projetos que realizou ou participou. Capriche na descrição e informe as tecnologias que usou no desenvolvimento! Se possível deixe o link da página, interface ou projeto no GitHub.


Confira alguns modelos de Apresentação e Experiências para te inspirar:  


Apresentação


1. Sou formado em Ciências Econômicas, tenho experiência na área de desenvolvimento e Infraestrutura, busco oportunidades para atuar como desenvolvedor Java, atualmente estou desenvolvendo um projeto disponível no meu GitHub, utilizando as tecnologias Java Spring, Azure DevOps git e agile, Python, “API de Business Provider do WhatsApp”, Postgres, REST API. Sou responsável pelo desenvolvimento do sistema, desde a elaboração até a entrega final do projeto, realizando a correção de bugs, testes das funcionalidades e preparação da documentação. 


2. Possuo mais de 10 anos de experiência na área de TI, atualmente sou Supervisor, sou responsável pelas unidades de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, orientando todo o Time de TI. Responsável por elaborar estudo de usabilidade para toda e qualquer alteração ou desenvolvimento de sistemas. Gerenciamento de projetos para atender a melhoria contínua ERP, desenvolvimento e implantação das correções, criação e/ou alteração. Análise do desempenho dos sistemas implantados, revisar rotinas, manuais e métodos de trabalho, visando entender se está atendendo ao usuário. Realização de testes e monitoramento no banco de dados, ajustando os ambientes quando necessário, bem como efetuando planejamento de capacidade. Definir e testar plano de contingência para os procedimentos de backup e restore. Desenvolvimento nas seguintes linguagens: Java; VB6; Net; ASP; ASP.NET; C#; SQL Server; Mysql e Access. 


3. Sólida carreira nas áreas de Tecnologia da Informação com expertise em Desenvolvimento de Software, Frameworks Ágeis (Scrum, XP, Kanban), IoT, M2M e sistemas de missão crítica, atuando em empresas multinacionais. Habilidades com gestão de Projetos, Governança, Segurança de Redes, Infraestrutura, ERPs, Sistemas internos, Bancos de Dados e BI.

Responsável pela implantação de metodologia ágil e ciclo de melhoria contínua, participação direta na pesquisa e definição de novas tecnologias e arquitetura, geração e acompanhamento de indicadores da área, alinhamento de projetos e roadmap.




Descrição de Experiência Profissional


1. Responsável pelo desenvolvimento de aplicações internas e para clientes utilizando recursos modernos e avançados de programação ASP.NET, C#, JAVA, HTML/CSS, Java Script, PHP, SQL Server. Garantindo o suporte e a manutenção dos sistemas em produção, atuei com projetos de AngularJS, em uma Squad 100% remoto utilizando no projeto práticas de métodos ágeis. Desenvolvendo novas funcionalidades, identificando e corrigindo bugs, realizando code review e testes manuais e automatizados. Vivência na migração de todas as soluções da empresa em refresh tecnológico de infraestrutura. Estudo de novas tecnologias alinhadas com as diretrizes do negócio da empresa. Responsável por garantir a segurança, qualidade, disponibilidade, performance e continuidade dos serviços prestados pela empresa, visando a melhoria contínua dos processos e promovendo uma ótima experiência aos usuários. Sempre alinhado aos métodos ágeis, diretrizes da empresa, líder imediato, arquitetos e pares para promover uma excelente entrega.



2. Responsável pelo desenvolvimento do sistema, desde a elaboração até a entrega final do projeto, definindo melhores práticas e tecnologias a serem adotadas,  identificando e corrigindo bugs, realizando code review, testes manuais e preparação de documentação.

Buscando utilizar recursos como Java Spring, Azure DevOps git e agile, Python, “API de Business Provider do WhatsApp”, Postgres. Também está previsto no escopo do projeto a parte de front-end, utilizando HTML/CSS nas bibliotecas Bootstrap, JQuery. 

Realização de estudo de novas tecnologias alinhadas com as diretrizes do negócio da empresa. 

Responsável por garantir a segurança, qualidade, disponibilidade, performance e continuidade do sistema, visando promover uma ótima experiência aos usuários. Sempre alinhado aos métodos ágeis, diretrizes da empresa, líder imediato e pares para promover uma excelente entrega.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo