Primeiro, eles(as) precisam fazer um teste de múltiplas escolhas. Ele serve como nivelamento básico, as questões são focadas em conceitos do cotidiano de um(a) desenvolvedor(a).


Se acertar 70% das questões, o perfil será analisado por nossa equipe. 


O que é levado em consideração na análise de perfil?

  • experiências profissionais;
  • tecnologias;
  • educação.


Pessoas com experiência ficam visíveis depois dessa avaliação. Elas podem fazer testes de programação caso queiram melhorar o perfil.


As pessoas que estão começando carreira na área, não ficam visíveis depois dessa análise por causa dos critérios mencionados. 

Entretanto, como existem bons profissionais iniciantes, essas pessoas podem ficar visíveis se tiverem um bom desempenho nos testes de programação.


Indo bem nos testes, podem demonstrar que sabem desenvolver independente de tempo de experiência no mercado. São testes rigorosos em que a pessoa precisa desenvolver uma solução que consiga um acerto mínimo de 70%. Detalhes de como funciona esse tipo de teste, incluindo como são avaliados.


Se a pessoa conseguiu o minimo de acerto, o perfil é avaliado novamente, junto com os testes e pode ficar visível para as empresas.